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Existem várias maneiras de fazer uma pesquisa de mercado para entender a demanda e a oferta de negócios na sua área, identificar as necessidades dos clientes e assim auxiliar na tomada de decisão, se por exemplo se deve abrir ou investir em um novo negócio. Veja a seguir algumas dicas:

  1. Realize entrevistas com potenciais clientes para entender suas necessidades e preferências. Isso pode ser feito pessoalmente ou por meio de questionários online ou por telefone;
  2. Faça uma pesquisa de mercado online, usando ferramentas como, por exemplo, o Google Trends para entender a demanda e a oferta de serviços da sua área de expertise em sua região;
  3. Analise os dados demográficos da sua área para entender quem são os seus potenciais clientes e quais são as suas necessidades;
  4. Visite outros negócios parecidos com o seu que fica na sua região e estude seus modelos de negócio, preços, ofertas, etc;
  5. Faça parcerias com outros negócios, como cafeterias ou restaurantes, para obter informações sobre a demanda por bolos e doces na sua área;
  6. Utilize ferramentas estatísticas para coletar e analisar dados da sua região;
  7. Participe de eventos e feiras para entender as tendências e inovações do mercado

Essas são apenas algumas dicas para ajudar a fazer uma pesquisa de mercado eficaz.

Uma vez que já tenha as respostas e decidiu por abrir o seu negócio, pode utilizar o QPontos para fidelizar clientes. Com ferramentas de gerenciamento do negócio, como por exemplo, relatórios de análise é possível tirar conclusões e insights de como melhorar o seu negócio, facilitando a sua tomada de decisão e aumentando sua receita e margens

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