Você como responsável de um negócio provavelmente teve que se adaptar e moldar o seus serviços às necessidades e comportamentos dos seus clientes com iniciativas que promovem o distanciamento social, álcool gel, etc… Vou te contar nesse artigo mais algumas ideias de como fazer para minimizar o esbarrão nos clientes e o contato físico com a sua equipe
1) Utilize uma sinalização adequada
Durante esses tempos desafiadores, administrar um restaurante, salão de beleza, doceria, bar, etc vem com um conjunto de responsabilidades
Por mais que você deseja manter seus funcionários e clientes seguros por razões humanitárias, há também um componente de marketing
É aquela velha expressão de que a primeira impressão é a que fica. Coloque sinalização na frente do seu restaurante, por exemplo, e no interior, lembrando a todos que você não terá contato físico. Isso transmite claramente que você está, no mínimo, tentando fazer as coisas certas mantendo sua comunidade protegida.
Considere criar marcações com 2 metros de distância (muitos estabelecimentos usam adesivos em forma de pés) no chão na frente do seu restaurante. Este é o local onde os clientes podem ficar enquanto esperam para se sentar
2) Use as redes sociais a seu favor
Engaje seu público nas suas redes sociais mostrando como são seus protocolos de segurança. Faça vídeos mostrando o que você está fazendo para garantir a segurança de sua equipe e de seus clientes. Lembre às pessoas que não precisam se preocupar ao chegar no seu estabelecimento
3) Respeite a capacidade máxima permitida
Entendemos totalmente o desejo de lotar seu estabelecimento com clientes, principalmente devido ao quão vazio ele teve que ficar, obrigatoriamente, durante os últimos tempos. Mas pense estrategicamente. Um estabelecimento lotado significa que permanecer sem contato é praticamente impossível, mesmo com as tecnologias e o layout corretos
4) Evite transações em dinheiro
Vamos falar a verdade: as transações em dinheiro já estavam saindo de moda muito antes da Covid. Débito, crédito e transações de carteira digital são para onde o mundo está indo. Veja a real possibilidade de migrar os seus meios de pagamentos para soluções digitais e sem contato direto. Seus clientes agradecerão
5) Utilize uma solução de cartão fidelidade digital
Aqui está outra sugestão prática que aproveita a tecnologia para manter tudo sem contato em seu estabelecimento
O aplicativo cartão fidelidade digital do QPontos manterá seus clientes engajados e farão com que eles retornem, felizes e com um propósito claro de atingir um prêmio
O app cartão fidelidade do QPontos, vai além da segurança de não ter um contato físico e criará um burburinho entre seus clientes
O que há de tão incrível no QPontos?
Em primeiro lugar, é uma solução de cartão fidelidade 100% digital, para que os clientes não precisem de um cartão que exija contato físico. Em vez disso, as recompensas são distribuídas por meio do WhatsApp e pela plataforma do QPontos. Assim, estamos completamente alinhados com as melhores práticas para ajudar o seu negócio durante essa fase
O valor oferecido pelos recursos do QPontos vai além de um cartão fidelidade. Também fornecemos ferramentas de marketing direto, como oportunidades de engajamento via WhatsApp, permitindo que você envie mensagens direcionadas para seus clientes, como por exemplo aquele que está perto de completar uma cartela ou não retorna mais no seu estabelecimento. Receber uma mensagem customizada, faz o seu atendimento ser humanizado. Seu cliente se sentirá acolhido e provavelmente recomendará seu negócio para a sua rede
Além disso, seus clientes nunca mais perderão o cartão! Vou te explicar. Se coloque no lugar de um cliente. Digamos que você tenha visitado uma de suas lojas favoritas com frequência e, por estar fazendo isso, foi recompensado com um cartão fidelidade. Você está a 3 selos de ganhar uma camiseta grátis! Mas, infelizmente, na próxima vez que foi na loja, tentou encontrar o seu cartão para receber outro selo mas o seu cartão desapareceu! Não importa se você o perdeu, ou se foi comido por seu amigo peludo, ele se foi para sempre… É insubstituível. Agora você precisa começar a colecionar seus selos novamente. Parece injusto, certo? Bem, com o QPontos isso não será mais um problema. Como cartões são digitais, eles são acessados pelo celular. Dessa forma, o cliente sempre terá seu cartão de fidelidade e, se perder, você como administrador do programa de fidelidade pode reenviar para ele.
Além disso, você contará com ferramentas de controle como quantidade de cartelas emitidas, data da última compra, design e logomarca no cartão, etc..
Ajudaremos você a prosperar, mesmo em tempos difíceis
Independentemente dos obstáculos com a pandemia, o QPontos está aqui para te ajudar Seja com nossa tecnologia sem contato ou com nossas sugestões, ajudaremos você a prosperar no novo normal
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